Considerada o “uber” do mercado imobiliário, a Newcore – aplicativo que aproxima potenciais compradores ao corretor autônomo de imóveis – começou a operar em Niterói, primeiro município da empresa no estado do Rio. A empresa já atua em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia com 2 mil corretores de imóveis autônomos. No primeiro momento, e empresa irá cobrir os bairros Icarai, Inga, São Francisco, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara.
— Começamos por Niterói por questões estratégicas. Rio de Janeiro é um mercado de grande potencial para o mercado imobiliário. Devemos encerrar o ano com a presença também na cidade do Rio de Janeiro — aponta Luiz Moraes, CEO da Newcore.
A plataforma usa ferramentas digitais para fazer desde a triagem e treinamento dos corretores até a identificação e anúncios de imóveis, criação de distritos para definir área de cobertura de cada corretor, geração de “leads” para conectar clientes interessados ao corretores, além de suporte jurídico, operacional e até apoio de agentes de financiamento para otimizar a venda. Diferentemente do formato tradicional, na Newcore não existe o papel da imobiliária que remunera o corretor pela venda de imóveis. Os profissionais pagam um valor fixo quando fecham uma venda e ficam com 100% da comissão.
Segundoa empresa, a plataforma já conta com uma lista de espera que ultrapassa 4500 corretores. E a estimativa é chegar a 3 mil profissionais independentes conectados ao app até o fim de 2019, considerando todas as praças de atuação.